Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 27 de Outubro, 2009

Para quem não sabe eu sou sportinguista, daquelas que passou não-sei-quantos-anos a ouvir: "és do sporting? mas nem te lembras da última vez que o sporting foi campeão, ou ganhou alguma coisa!!!" - sem comentários. Antes de ser sportinguista sou adepta, incondicional, da selecção nacional (de futebol ou outra modalidade) - no caso do futebol por maioria de razão, porque foi através da selecção que fiquei viciada em bola; ao contrário de muita gente, não foi no tempo do Scolari - apesar de achar bastante irónico que tenha sido um brasileiro a reunir tantos portugueses em torno da selecção, com orgulho da bandeira nacional e tudo e tudo - foi no tempo do Artur Jorge e no mundial (ou seria europeu?) de Inglaterra, com a "geração dos meninos de ouro" acabadinhos de se sagrar campeões sub-21. E o que eu gosto mesmo de ver é um bom jogo de futebol. Daqueles que a equipa luta até ao fim, joga bem, dá espectáculo, não fazem fita, não se atiram (mergulham será o termo correcto) dentro da grande área "fabricando" um penalti. Claro que a bem do espectáculo tem de haver golos marcados... etc. etc. etc. E que gosto de ver jogos da liga inglesa (como há uns anos gostava e muito de ver o Barça).
Isto tudo para dizer o quê? Apesar da inveja ser muito feia... estou a morrer de inveja dos benfiquistas. Porque, até ver, têm uma equipa coesa, que não se deixa deslumbrar quando está a ganhar e continua a lutar, a bem do espectáculo. Em resumo, para quem gosta de futebol, está a ser... agradável ver um jogo do benfica. E... vem provar que um treinador português é bem capaz de levar uma equipa portuguesa a boas exibições e levar multidões ao estádio e... acordar uma trupe de adeptos que há muito estava adormecida.

 

Se algum benfiquista (ou outra pessoa qualquer, for that matter) disser que eu afirmei o que acabei de escrever... a modos que eu vou negar... I think!

Mas, sinceramente, tenho pena, ao ver um jogo de sporting, não se sentir a mesma entrega, ver o treinador (que também não sabe falar) que mais apetece... uma equipa que ninguém se entende, em que cada um puxa para o seu lado.

E não me venham com conversas do "ah e tal, mas o benfica "tinha" mais dinheiro para fazer uma equipa" - não sei, nem me interessa. A verdade é que já houve alturas em que o sporting também já teve dinheiro e... aplicou-o bem? Se calhar sim... eu é que não me lembro de exibições assim (e não estou a falar apenas de um jogo, esporádico, assim de quando em vez). Parece que este ano é dos benfiquistas, a continuarem assim é merecido. Os outros clubes que acordem para a vida, comecem a jogar a bola que... a malta agradece.

tags:
publicado por K às 07:49

Pois, eu também sou sportinguista desde sempre, desde aquele tempo em que ser do Benfica era fácil porque ganhavam sempre... e nós sofríamos até ao fim... mas tenho de admitir que concordo contigo, o Benfica está sem duvida imparável. Agora eu continuo a torcer para que a sorte mude... eheheheh... Dá um beijinho nosso ao padrinho e à madrinha, e um beijinhos especial para ti também...
Lisete a 27 de Outubro de 2009 às 10:01

'bigada, serão entregues

P.S.: Eu sabia que tinhas bom gosto e... só para quem estava com dúvidas... SPOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!
K a 27 de Outubro de 2009 às 11:31

Apesar de moi ser benfiquista como tu sabes..ando a achar muito estranho esta série de bons resultados...a pessoa não está nada habituada a isto.
Obviamente que tenho que dar os parabéns ao treinador..mas também tenho a dizer que estou chateada, pois agora para estacionar o carro ao pé de casa em dia de jogo é terrivel..tal é a multidão que vai até lá.
Vidas....
bjs
Maria a 27 de Outubro de 2009 às 11:12

'Tás aqui 'tás a levar. Quem me dera a mim que o sporting tivesse esse problema. Esta malta... queixa-se sempre que o copo está meio cheio, ou meio vazio :P
Num pode!!!
K a 27 de Outubro de 2009 às 11:32

Oh minha linda a "nossa" grandeza está finalmente a vir ao de cima :) Fico mais contente por ser com um treinador português, mostra que temos qualidade no nosso país, não temos de ir buscar treinadores de 2ª só porque são do estrangeiro...
Ah e só espero que esta onda de goleadas não acabe assim tão depressa :) Já estamos a ficar habituados :) Beijinho grande
Sónia a 27 de Outubro de 2009 às 12:49

Goza bem, pode ser que se aguentem, mesmo depois de passar o Natal ;)
Jinhos GANDE
K a 27 de Outubro de 2009 às 15:09

Giro, mesmo muita giro é...
constatar que apenas "miúdas" comentaram o post sobre bola.
o mundo está perdido, meus amigos, é o que eu vos digo!!!!
K a 27 de Outubro de 2009 às 15:11


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)