Esta coisa, muito portuguesinha, de, logo de manhã (mas se for durante o dia é igualzinho), quando perguntamos "está tudo bem?", vem logo a resposta pronta do "mais ou menos".
Mas porquê? E hoje, ao cometer a heresia de fazer esta mesma questão, qual a resposta que obtive? "É difícil estar tudo bem". Pois, é realmente complicado se desejarmos o euromilhões. Agora se soubermos aproveitar cada raio de sol, mesmo que esteja um "becadinho" de vento, em vez de estarmos sempre à espera daquelas condições meteorológicas específicas (que, num bom ano, surgem umas quatro vezes) e, até lá, só nos lamentamos... acabamos por nunca conseguir tirar, realmente, partido da "coisa".
Mais ou menos é assim aquela coisa do "nem é carne nem é peixe", é mais ou menos. Sinceramente e tenho de confessar, infelizmente, é também espelho da forma como nós, os Portugueses encaramos uma série de coisas: política, sociedade em geral, .... é tudo mais ou menos... vai-se levando...
Irrita-me!!!
Claro que posso começar a divagar mais ainda... da mesma forma, há quem aplique o mais ou menos também à forma como se aplicam no trabalho, na educação dos filhos... é tudo mais ou menos!