Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Sexta-feira, 18 de Setembro, 2009

Como sou do contra, cada vez que me diziam que fumar fazia mal a isto ou aquilo e que poupava a minha saúde e dinheiro se deixasse fumar, nessa altura, o que mais vontade tinha era de pegar num cigarro e saboreá-lo muito bem. A maior parte das vezes era mesmo o que fazia. Por isso, um conselho, se gostam de alguém, seja amigo, familiar, amante... whatever, se gostam mesmo dessa pessoa, não a martirizem para deixar de fumar, na maior parte dos casos não só é inútil como completamente ineficiente.

Agora o que eu nem desconfiava (e, sinceramente, da outra vez que deixei o vício não me lembro, de todo) era que ía passar tantas horas do meu dia a limpar o nariz - vulgo assoar. Portanto, entre o que ando a gastar em pastilhas elásticas (obviamente sem açúcar) e lenços de papel - sim, com certeza que é sempre uma despesa inferior (bastante até) ao que gastava em cigarros, para além, claro está - e quiça mais importante - de estar a beneficiar a minha saúde - não vai ser tão fácil, como inicialmente previsto, juntar aquela verbazinha que me vai ajudar a cumprir uma das minhas viagens, este ano. Mas... eu chego lá!!!

Agora a sério: quase que chega a ser assustador a quantidade de vezes que tenho de limpar o muco (o.k. eu digo: ranhoca). Só espero que, muito em breve, isto melhore, mesmo.

tags: ,
publicado por K às 15:59

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)