Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 08 de Setembro, 2009

Digo eu que é perfeitamente normal, chegarmos a uma bomba de gasolina (hoje em dia as lojas até têm nomes de frutos e coisa que o valha) e encontrarmos mil e uma coisas, algumas bastante úteis, outras nem por isso, pelo menos para mim (acredito que tenham utilidade para alguém, caso contrário não estariam lá). Ele há de tudo (ou quase), revistas, jornais, café, bolos, tabaco, água, lenços de papel, preservativos, etc. e tal.
Há umas horas atrás, dirigi-me a um desses locais e depois de procurar (e de não encontrar), resolvi perguntar: "olhe, desculpe, têm óleo para carros?" - é que entre tudo o que eu já referi, na parte "automóvel" eu só consegui vislumbrar líquido para lavar os vidros, panos especiais para puxar o lustro, ambientadores... mas nada de óleo para o carro. Resposta pronta de quem estava a atender: "não, não temos". Ao que questionei se ela me poderia informar onde eu me podia desenrascar - essa foi a parte que ainda não contei, o meu carro estava quase sem pinga de óleo. Eu disse "quase". E estava a 200 kms de Lisboa, logo a situação prometia. Ahhh a juntar a tudo isto, já passava das nove da noite. Com a senhora da loja da bomba de gasolina a ser tão solícita, estava a ver a minha vida a andar para trás. Claro que já não iria conseguir chegar a horas para o jantar. Houve ali um instante em que o meu pobre neurónio ainda se questionou "mas, isto não é uma bomba de gasolina?!?! No meu tempo... poderia não haver uma grande diversidade de coisas, mais, a grande maioria dos produtos não passava nem perto destes locais. Agora... havia óleo para o motor (como outras coisas, ditas consumíveis dos automóveis...); afinal de contas, eram bombas de gasolina. Anyway... Lá perguntei onde poderia desenrascar-me. Resposta pronta: "no supermercado em frente. fecham às 22h". Não é lindo?!? Isto são, sem dúvida, sinais dos tempos. Ah e tal, queres óleo para o carro? Esquece a bomba de gasolina, vai ao supermercado. Ah mas se quiseres peixe, carne e afins, não vás ao supermercado, vai antes à loja de bricolage - isto é o que vai acontecer daqui a uns tempinhos, digo-vos eu. É só um "piqueno" aviso.

publicado por K às 01:34

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)