Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 07 de Setembro, 2009

Sabem aquele cansaço físico em que dói-nos tudo, descobrimos músculos que desconhecíamos a existência, mas, acima de tudo conseguimos estar relaxados? Foi essa a sensação de Sábado e Domingo à noite, depois das respectivas duplas regatas ao largo da marina de Cascais.

O grupo foi fabuloso e correu tudo lindamente. Mesmo tendo perdido, no sábado, os cabos (o termo técnico não é este, creio que se chamam "espias", mas não tenho a certeza) da genoa - até agora ainda parece que estou a vê-lo a sair borda fora, como que a dizer: "estou farta destes caramelos, agora estão todos distraídos e... lá vou eu para a liberdade...", isto sem imaginar que a liberdade será, daqui a uns tempos, servir de abrigo a algas, e, quem sabe, albergar um sem número de seres vivos, providenciando guarida para uma série deles. No JATAÍ sempre dava para, ao sabor do vento, ir vendo novas caras, outros locais, ouvir alguns "berros" a bordo, em especial em dias de regatas, muita risota (sempre!!!). Mas, cada um faz as opções que acha melhor. Azareco!
No final de Sábado, até ver as nossas melhores regatas (a esta altura ainda não sei os resultados de ontem), ficamos empatados em 3º lugar, no final das duas regatas, e, creio, foi uma surpresa para todos (os que ficaram empatados connosco, os ficaram em 1º e 2º e para os ficaram bem atrás de nós), fomos comemorar para o skiper. De lá, a maioria da tripulação (só porque me apeteceu chamar um termo mais técnico, queria mesmo era apelidar-nos de "gang"), ainda passou pelo Santini, claro, a caminho da estação de comboio. Durante a viagem até Belém, foi um fartote o tempo todo. Lindo.

Domingo, a primeira não nos correu tão bem (isto depois de termos estado cerca de uma hora à espera de vento... e com uma vontade de dar um mergulho... daquelas!). Creio que na segunda a coisa foi melhor (e até acho que o resultado desta será surpreendente, pena que que seja insuficiente para "colmatar" os erros cometidos na terceira regata da geral...). Claro que no skiper estivemos todos a comentar os feitos desse dia. Alguns dos mais resistentes trouxemos o JATAI de volta para Belém, resultado: cheguei a casa quase às onze da noite, completamente de rastos, como dizia no início, mas com uma enorme SATISFAÇÃO!!!

 

Nota: o cansaço era tanto que, nas duas noites pós-regata, consegui "quebrar" o feitiço e dormir mais do que as 04:30 / 05h... foram 8h nos dois diazitos.. tão bommmmmmm!!!!!

tags: ,
publicado por K às 11:09

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)