Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Domingo, 09 de Agosto, 2009

O prometido é devido e ontem voltei a Sintra. Desta vez resolvi fazer a coisa (ainda) mais a "puxar" ao sentimento de nostalgia. Fui de metro até ao cais do sodré (a um sábado é impressionante a "fauna" que ainda paira nos nossos transportes), daí de comboio até Cascais. Neste último a maior diferença que notei foi a quantidade de imigrantes (provavelmente aquela hora a regressar dos trabalhos), de tal forma que ao meu lado ía uma mulher a ler o jornal numa língua estranhíssima (russo?). Enfim, daí seguimos (em Cascais juntei-me à AL e à outra Ana, a quem andamos a fazer de guias turistas), para Sintra, pelo Guincho. Claro que paramos no moinho - paragem obrigatória! - andamos pela serra (que saudades!!!). "Aparcamos" junto à vila e daí percorremos alguns dos trajectos mais típicos - afinal o objectivo era mostrar à Ana - depois da piriquita, terminamos na regaleira. Eu permaneci na esplanada - onde ía congelando enquanto esperava por elas e punha a escrita em dia - enquanto elas exploraram o local.
Já de volta a Lisboa, fomos jantar ao bairro, ao "Farta Brutos" e ainda deu para lhe mostrar (mais ou menos, apesar de ser Sábado, estamos em Agosto, logo o bairro estava a muito meio gás) como é o ambiente. Ainda viu como é o Chiado, o elevador de santa justa...
Hoje tenho pena de não participar no resto da visita guiada... mas também preciso de apanhar sol, já que não consigo por o sono de beleza em dia.

tags: , ,
publicado por K às 11:21

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)