Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 27 de Novembro, 2012

Sou do Sporting desde "pequenina" - mais propriamente desde que tenho 5 anos (um dia conto-vos esta história).

O Sporting está a passar uma má fase. É certo.

O Sporting está a necessitar de levar uma grande volta. É certo.

O Sporting precisa de alguém com visão estratégica e pulso firme para endireitar a casa - é o Sporting e o nosso país, sendo que para este último caso, o pulso terá de ser, ainda, muito mais firme. Também é certo.

 

Mas não me venham com histórias e boquinhas do género: "Mas, tu ainda és do Sporting?#, "E não pensas mudar de clube?", e outras tantas que tais.

Não, não penso mudar de clube. Nesta vida podemos mudar muita coisa. De marido, namorado, roupa, carro, trabalho, casa, etc. e tal. Mas (parafraseado um amigo que há minutos me deu o mote) há duas coisas na vida que eu creio serem imutáveis: o facto de eu ser mulher (não pretendo mudar de sexo) e o facto de eu ser do Sporting. Tenho dito! Ah e acaso tivesse filhos, certamente, fariam parte do "rol" das coisas imutáveis - porque também creio que não dá para mudar de filhos.

Estamos entendidos? Obrigadinha.

 

E deixem de bater no ceguinho.

É muito portuguesa (esqueçam é capaz de ser uma característica humana ou até de todo o reino animal) esta tendência de atacar o mais fraco. Se, num momento mau - realmente MAU, caramba! - precisamos que os nossos opositores nos coloquem mais em baixo? Não, não precisamos. Se eu espero, no final, sair mais fortalecida? Claro que sim. É nas adversidades que se cresce. Que se aprende. O problema é que os dirigentes (dos clubes, como na política) não querem ver o que, por vezes, está mesmo à frente do nariz.

 

Sou do Sporting e vou continuar a sê-lo.

Naturalmente que espero que a fase negra passe o quanto antes. Mas, também entendo que, já agora, façam as "limpezas" que tiverem de ser feitas. Para que a equipa saia, efectivamente, fortalecida e com a garra de leão necessária.

tags:
publicado por K às 13:19

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)