Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Sexta-feira, 05 de Outubro, 2012

Por vezes questiono-me sobre como seria no passado? Quando não tínhamos tanta informação à distância de um "clique". E sim, eu cresci nesse tempo. Mas, na altura, as minhas preocupações eram outras. Não fazia a lida da casa, por exemplo. Também não cozinhava. Pelo que as respostas a todas as minhas dúvidas existenciais... ou ficavam por responder, ou buscava-as nos meus pais, livros, etc. E isso, pouco mais ou menos, satisfazia-me (ou não, mas adiante que este post não versa sobre essa matéria).

 

Por exemplo, hoje aprendi (em menos de um minuto), ao googlar sobre o assunto (sim, o google o melhor amigo de quem tem de governar uma casa e... não é de hoje) que a melhor forma de eliminar o bolor/mofo da máquina de lavar a roupa (fruto dos anos em que esteve sem utilização - há algumas coisas menos boas nas mudanças, nem tudo é como queríamos) é colocar duas chávenas (do brasileiro "duas chícaras") de vinagre branco na máquina e utilizar um programa de lavagem que tenha, preferencialmente, a temperatura mais elevada.

 

Parece simples. Depois de experimentar, logo digo como correu.

 

Mas... como se fazia antes de termos a internet?

Esperávamos pelas dicas nas revistas femininas? E quanto tempo até aparecer a resposta à dúvida que nos inquietava?

Perguntávamos aos vizinhos? Aos amigos?

Como?

Deitávamos fora a máquina de lavar?

Chamávamos alguém para reparar?

 

Nota: Agora só tenho de comprar vinagre branco. É que aqui em casa, há já algum tempo que só se consome do balsâmico. Modernices.

tags:
publicado por K às 11:26

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)