Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quarta-feira, 05 de Setembro, 2012

A propósito do post da Shadow lembrei-me que, efectivamente, o bom da vida - pelo menos para mim - é termos os nossos "to do", os "um dia vou fazer isto", porque são a cenourinha que nos fazem andar para a frente. Mais, quando finalmente os concretizamos (e não vou agora começar com devaneios se corresponderam às expectativas ou não) arranjamos espaço para outros desafios, outras aventuras, outros objectivos, outros "to do" entram na lista (ou alguns são promovidos). E isso é muito bom sinal. Porque concretizámos algo que queríamos, porque continuamos a ambicionar mais coisas / fazer coisas diferentes e, na essência, estamos cá, bem vivos e com vontade de andar para a frente.

 

Pode ser andar de parapente, helicóptero, balão, carro de corrida, barco à vela, avião, saltar de pára-quedas ou fazer mergulho, aprender a cozinhar, a degustar vinhos, a escrever, outra língua ou a viajar para aqui e para ali. O importante é (naturalmente dentro das nossas possibilidades, mas muitas vezes é também uma questão de gestão de prioridades) fazermos e estarmos bem. E isso é viver.

tags:
publicado por K às 10:36

o contexto daquilo era exatamente este!!! embora pareça sobre o phd, não é! É sobre viver
Shadow a 5 de Setembro de 2012 às 21:12


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)