Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 20 de Agosto, 2012

É uma das notícias do dia. Morreu Tony Scott e tudo leva a crer que se terá suicidado.

Nunca entendi muito bem o desespero de quem decide tirar a própria vida. Ou melhor escrevendo, não consigo imaginar que nível de desespero terá, alguém que tem a coragem (?) de tirar a própria vida. E nem sequer estou a referir-me a casos em que de uma forma ou de outra serão, mesmo de enviesados, eutanásias. Sim, alguém que sofre de uma qualquer doença terminal e antes que a dita acabe com ele, resolve tomar o destino nas próprias mãos. Não, não me refiro a estas situações. Mas às outras, infelizmente a maioria (digo eu sem ter tido acesso a índices estatísticos fidedignos). Cada vez que ouço uma história de suicídio, lembro-me de um amigo que no vigor dos seus 23 anos resolveu terminar, desta forma, a sua vida. E sim, questiono-me o grau de desespero que ele deve ter sentido até chegar a esta (única) opção.

 

Sobre o Tony Scott e as suas razões, não existem, para já, explicações. Eu também não preciso delas.

O certo é que tanto o cinema como a televisão ficaram mais pobres. Relembro que foi o director de Top Gun, Dias de Tempestade, Numb3rs e produtor de Prometheus, Numb3rs e The Good Wife, entre outros.

publicado por K às 18:11

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)