Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 16 de Julho, 2012

ADORO ficar presa a uma história e quase não conseguir fazer mais nada que não seja, embrenhar-me no livro e terminá-lo. No final, não fico triste, por ter terminado, não é isso, mas, por vezes, fica como que uma saudade das personagens que acompanhamos durante aquelas horas.

Sou de ler (quase) tudo. Mas, sem sombra de dúvida que há alturas em que a "mood" tende mais para romances (assim, bem de longe).

 

Ontem, ou melhor, hoje de madrugada, terminei o "The Villa", escrito por Rosanna Ley. Não me admiro, mesmo nada que, daqui a uns tempos haja uma adaptação cinematográfica. Passado na Sicília e em Inglaterra, acompanha a história de três mulheres ao longo dos seus percursos e escolhas. Três gerações, avó, mãe e filha desde os tempos da 2ª Guerra mundial até aos nossos dias. Com as dúvidas, as escolhas, a audácia, a irreverência que as caracterizam, nas diferentes fases das suas vidas. Não tem nada de novo, não foi por isso que me encantou. Mas, para quem gostar do género, aconselho, sem dúvida.

 

tags:
publicado por K às 13:13

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)