Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quarta-feira, 06 de Junho, 2012

Sobre a selecção de futebol.

Lamento que tenha o protagonismo que tem, quando comparada com outras modalidades desportivas com muito menos apoios e patrocínios conseguem muito mais e ninguém lhes liga nenhuma.

Mas, como em muitas outras coisas, o que conta são os números. De quem tem para "investir" no futebol.

Eu sou das que gosta de ver futebol e a (nossa) selecção em particular (não aprecio os jogos particulares, mas já lá vamos).

 

Prefiro que se vá com algum realismo para o euro e darmos tudo por tudo, porque temos uma Alemanha, uma Holanda e uma Dinamarca (com quem perdemos recentemente, para os mais esquecidos) pela frente e conseguirmos sair de cabeça erguida - já aconteceu, por exemplo, no Euro 2000 quando estávamos no mesmo grupo da Inglaterra, Roménia e Alemanha e sim, fizemos muito boa figura, (quando a nossa "equipa B" era tão espectacular como a "A") e daí seguimos até à meia-final.

Antes isso do que acharmos que somos os maiores, que a fase de grupo está no papo e depois os jogadores não se esforçam, não jogam, não se entregam (estou a lembrar-me do Mundial 2002 em que perdemos com os EUA e com a Coreia do Sul) - supostamente porque os jogadores estavam a poupar-se para a fase seguinte. Até me ria... mas não tive qualquer vontade. É o que dá contar com os ovos... antes da galinha o por.

 

Em geral, contra os "grandes" adversários até a relva comemos. Por isso, creio, vamos fazer boa figura nos próximos jogos - mesmo que nos últimos, não tenhamos transparecido as nossas capacidades.

 

E, depois, há também aquela velha máxima, se queremos ser campeões europeus temos de conseguir ganhar venha quem vier... no matter what e sem olhar ou lembrar maldições ou outras coisas que tais.

 

Portugal! Portugal!

publicado por K às 13:58

Este ano não estou muito confiante.
Acho que não levámos os melhores jogadores para o Euro.
Mas claro que vou estar a torcer :)
Estrelinha a 6 de Junho de 2012 às 17:56


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)