Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Domingo, 27 de Maio, 2012

Sempre fui uma amante de cães. Cresci com eles. Tenho das melhores memórias de infância com os meus cães. Eu sei que pode parecer insensível da minha parte, mas desde que saí de casa dos meus pais, é dos cães que tenho mais saudades - até porque com os meus pais (agora só o meu pai) há sempre o "tufone" para encurtar a distância. Tenho pena de não ter nenhum cão aqui comigo. Para além de não ter vida, sou das que defende que um apartamento não é o melhor local para um cão morar.

 

Ao ler a reportagem da Sábado, fico satisfeita por existirem provas científicas que atestam o que eu sempre soube - e sabe-o quem já conviveu com cães - eles são, de facto, muito inteligentes, parece que têm um sexto sentido, fiéis e, acima de tudo, muito amigos do seu dono. Ao longo da minha vida tive imensos cães (os meus pais tiveram, o que dá no mesmo) e, acreditem, alguns só lhes faltava mesmo falar (a nossa língua)...

Ao contrário de algumas pessoas, os cães não nos atraiçoam, não nos deixam ficar mal, querem que estejamos bem - ficam contentes quando estamos felizes e tentam de tudo para nos animar nos momentos mais down - gostam de passear, de não fazer nenhum, de apanhar banhos de sol, adoram comer, adoram fazer asneira... Com isto tudo, ainda fico com mais saudades dos (meus) cães...

 

Sim, sem dúvida que sou uma dog person (e não tenho, naturalmente, nada contra os gatos, os periquitos, iguanas, coelhos, porquinhos da índia, etc. e tal) é tudo uma questão de gosto. É como as cores!

tags: ,
publicado por K às 20:23

Posso assinar por baixo?
Concordo com tudo o que disseste :)
Só tenho uma coisa a acrescentar.
Desde que tenho a minha kika que sou um bocadinho mais feliz :)
isto só para te lembrar que ainda não a conheces pessoalmente ;) kiss
Estrelinha a 27 de Maio de 2012 às 23:43

pois, não... ainda não a conheço pessoalmente e com muita pena... a ver se um dia destes se consegue ultrapassar essa falha minha. nos tempos mais próximos não avizinho... mas há esperança! ;)

beijinhos aos três!
K a 28 de Maio de 2012 às 13:59


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)