Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 07 de Maio, 2012

Nós, os Portugueses, reclamamos por tudo e por nada. Primeiro era porque não chovia. Agora é porque não pára de chover. Hoje já comecei a ouvir queixas do tempo que vai fazer no final desta semana - parece que vamos ter temperaturas máximas próximas dos 30 ºC, um aumento de 10 ºC na máxima (e a mínima vai ser superior à máxima de hoje, por exemplo) - portanto, ainda não chegou, e já estamos a queixar-nos.

 

Sim, hoje está um tempinho da treta. Desde a madrugada que só tem chovido (eu tive de vir trocar de roupa, porque, de manhã, num cliente, apanhei uma molha valente). Mas, mesmo assim... dá para não estar sempre a reclamar?

(E eu que estou a refilar da constante reclamação? Pérola!)

 

Enfim, eu sou das que gosta, em geral, do tempo que faz. Gosto do frio, gosto do calor, gosto do sol, da Primavera, do Outono, tudo! Por isso, sim, fico contente por saber que as temperaturas altas estão a chegar. Mesmo sabendo que o nosso Inverno não foi rigoroso e será complicado em termos de seca - mas, não sou eu quem ordena o São Pedro para chover ou parar... logo, it's not my fault.

 

Logo, hoje, espero fazer a despedida das botas, leggings e toda a parafernália associada com a chuva... boa?

 

[update:

a caminho do escritório apanhei um valente nevoeiro. devia ser eu, a única, a sorrir enquanto o atravessava (e só me lembrava deste post). mas que bela despedida, sr. Inverno, o seu sentido de humor continua irrepreensível, trés bien]

publicado por K às 13:23

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)