Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Sexta-feira, 13 de Abril, 2012

Na fox life, um dos melhores canais que a televisão por cabo tem, é a minha opinião (como quase tudo o que é escrito aqui; afinal é o meu blog, não se percebe), acompanhei esta série, Downton Abbey. A sic está agora a transmiti-la e na fox life está em reposição. Não há desculpas para não ver / rever (eu estou a rever, para verem o quanto gosto). Há muito tempo que não andava tão ansiosa que chegasse determinado dia da semana (passava à 2ª Feira) para ver o episódio seguinte.

 

 

É impossível não ficar agarrado a estas fortíssimas personagens. Desde o lorde inglês, casado com uma americana, a matriarca (mãe do lorde), as três filhas - cada uma diferente da outra - os pretendentes das filhas, o primo afastado, a mãe do primo, o mordomo, a governanta, o motorista, as empregadas, a cozinheira, os ajudantes... há um batalhão de histórias a acontecer em simultâneo.

A acção decorre em Inglaterra no início do século XX - aliás o desastre do Titanic, faz hoje 100 anos, é um dos impulsionadores de uma parte da história, pois Mary perde o seu noivo no naufrágio - e por aí continua com um elenco bastante talentoso e com provas dadas.

 

É engraçado ver o evoluir de cada personagem. Aprecio que não haja ninguém "bonzinho", todos têm algo de bom e de mau (ou menos bom).

O enredo está muito bem conseguido, existe a crítica social, a emancipação das mulheres, a homossexualidade, a luta de classes, a ambição, a rebeldia, tudo bem misturado, com tempero q.b. e há também personagens com um humor fabulástico.

 

Ide, ide ver que não vos arrependerdes(*).

 

actualização às 14:20:

(*) deu-se-me uma branca... daquelas e tive de ir ao dicionário confirmar como se conjugava, correctamente, esta forma verbal. o meu neurónio já não é o que era... oh vida!

publicado por K às 09:13

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)