Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quarta-feira, 04 de Abril, 2012

Sempre gostei que me tratassem por "miúda", then and now.

Em especial entre algumas amigas. Podiam utilizar o "oh tu!" (as minhas amigas, felizmente, não usam, não se percebe), mas através de "oh miúda" conseguem chamar-me a atenção desejada.

Já não há assim tanta gente a utilizar este termo quando está a falar comigo, não se percebe, o que me deixa algo tristonha.

 

Sabemos que estamos a ficar velhotas quando existe um leque muito restrito de pessoas, amigas (mais velhas) a utilizar o "miúda" quando se dirigem a nós e/ou somos nós que utilizamos esse mesmo termo em relação a amigas (mais novas), perpetuando o relacionamento entre amigas de forma mais familiar (como aliás deve ser).

publicado por K às 13:59

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)