Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 26 de Março, 2012

Há uns 4 anos comprei o "night train to Lisbon" um livro escrito por Pascal Mercier. Tenho por hábito comprar livros quando estou fora de Portugal (também compro quando estou cá, se pensar bem... qualquer desculpa serve para comprar um livro, nem que seja "só porque sim" ou "porque me apetece"), anyway, numa das minhas idas a Londres, dei com este livro. Achei curioso estar em Londres e ver um romance em que parte da história se desenrola na minha cidade preferida. Claro que comprei. Devorei-o e gostei imenso. E sim, absolutamente recomendável.

 

Conheci, mais tarde, uma americana que está a viver em Espanha (dá aulas) quando ela veio visitar Lisboa. No meio de uma conversa - já nem sei porquê - confidenciou-me que tinha sido ao ler este livro que tinha ficado com vontade de conhecer a nossa capital. Fiz questão de ser uma boa cicerone, para que não ficasse desiludida - creio que fui bem sucedida.

 

Fiquei a saber há pouco tempo que já foi seleccionada a equipa e que em breve irá começar a rodagem do filme.

Night Train to Lisbon - Trailer

 

 

Não faço ideia se a adaptação é boa ou não - em geral, os livros são sempre melhores, eu sei - mas fica o consolo de ouvir o Jeremy Irons (um dos actores que irá participar) elogiar o nosso país.

Entrevista Jeremy Irons

 

publicado por K às 18:18

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)