Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 12 de Março, 2012

Ainda o dia das mulheres e porque ontem - não me apetecia estudar e andei a vaguear pela net e pelo face - dei com este texto. É de 2009, a propósito do dia da mulher e apesar de não ser um dos meus autores preferidos (o António Lobo Antunes), que não é, gostei (ainda para mais sendo um homem) da forma como retrata uma grande percentagem do sexo masculino. Felizmente existem belíssimas excepções, mas a verdade é que já tive o (desprazer) de vivenciar algumas das situações reportadas.

 

Then again - e aqui é a minha maneira muito própria de pensar - talvez se não me tivesse cruzado com esses exemplares, não saberia dar o devido valor quando me cruzava com os que representam, muito bem, o sexo masculino.

 

É que felizmente, para mim, mesmo em histórias que não tiveram o final desejado, na altura, consigo lembrar-me tanto dos "maus" exemplos, como os referenciados no post do António, como os bons (em os comportamentos, deles, foram irrepreensíveis) - sim, naturalmente, a minha atitude foi (e espero que continue sempre a ser) absolutamente correcta.

 

Sim, já sei, existem inúmeras mulheres que também têm comportamentos que não são os mais recomendáveis e, cada vez mais, deixa de ser uma questão de género e sim de personalidade. É verdade (e, como sou coerente, também aqui critico a atitude das mulheres). Mas, ainda assim, mesmo nestas situações - e atendendo aos casos que conheço, não sei de tudo o que se passa no mundo - as mulheres têm um comportamento muito mais digno do que os homens. Pelo menos honram o género.

publicado por K às 13:56

Esta muito bom. Realmente os homens são na maioria, iguais. Todos com a mesma conversa, ainda bem que ao longo da vida encontramos um ou outro diferentes , que choram e sofrem.
be-or-notbe-dois a 12 de Março de 2012 às 14:37


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)