Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quarta-feira, 14 de Dezembro, 2011

Gosto de amizades intemporais. Daquelas que não nos cobram por estarmos anos a fio - de parte a parte - ausentes, mesmo que moremos em frente um (amigo) do outro (amigo). Das que nos aceitam como somos, com todos os nossos milhentos defeitos e todas as nossas espectaculares qualidades.

Gosto dos amigos que não têm vergonha das nossas gargalhadas estridentes e ainda resolvem juntar-se à festa para não sermos os únicos a "parecer mal". Afinal de contas, estão-se nas tintas, como nós, para o que parece ou deixa de parecer.

Gosto dos Amigos, sim com "A" maiúsculo, que nos ajudam a re-erguer quando mais precisamos e que também nos chamam quando são eles os necessitados. Eu sou das que acha que a amizade (como tantas outras coisas) é uma troca, justa. É um dar e receber. Para receber, temos de saber dar, convenientemente e na medida certa. Nem demais, nem a menos. Q.B.

Gosto dos meus amigos e dou-me por feliz em ter um leque tão variado.

Mesmo que só nos falemos de três em três anos. Ou se são dos que nos vemos todas as semanas.

Gosto.

(Nota: no meu conceito de amizade não está incluída a definição de "amigo" apelidada pelo facebook e outras redes que tais, cierto?)

tags:
publicado por K às 13:35

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)