Facto: o sporting perdeu e o benfica ganhou no jogo do último Sábado. Apesar de achar que um empate teria sido mais justo, a verdade é que no fim dos noventa e poucos minutos, o Sporting não conseguiu (mesmo jogando contra 10) ultrapassar a baliza defendida pelo Artur. Jogo é jogo.
O que é lamentável e vergonhoso é o comportamento das claques - como, infelizmente, é, aliás, habitual.
Atear fogo é crime, para quem não saiba, ainda para mais num local daqueles, podendo colocar a vida de muitas pessoas (incluindo os Bombeiros) em risco.
E as declarações dos dirigentes associativos, para meu espanto, ainda vêm incentivar e tentar desculpar estas acções.
Mas, estará tudo doido? Será que a crise está a afectar a oxigenação do cérebro de algumas pessoas?
Eu, sportinguista, venho pedir desculpa aos benfiquistas pelo comportamento dos adeptos (?) sportinguistas. Um dia destes, infelizmente, teremos consequências bem mais graves, resultantes deste tipo de comportamentos. Enquanto estas "organizações" servirem para incentivar à violência e semear a discórdia não vamos longe e não passaremos de país terceiro mundista. Com dirigentes dos clubes a tentarem desculpar o que não tem perdão e a justificar o inadmissível.
Sempre quero ver as "represálias" que vamos ter, a partir daqui.
Não acredito que as claques benfiquistas fiquem quietas.
Todos sabemos que em alturas de crise, há muito boa (?) gente que só está à espera de uma desculpa para acender o rastilho de pólvora. Lembre-se dos casos em Inglaterra há uns meses atrás. Qualquer desculpa serve para partir para a acção - leia-se começar onda de violência.
Espero que não se tenha dado o caso com este episódio.
Mais uma vez repito, enquanto sportinguista, lamento e envergonho-me do comportamento daquela gentinha.
E não me venham com desculpas esfarrapadas de "não podíamos ir à casa-de-banho", ou coisas que tais. NADA justifica aquele comportamento.