Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 08 de Novembro, 2011

Nada como uma manhã bastante chuvosa para juntar a uma greve nos transportes. Desgraçados de quem não quer fazer greve (ou não pode) e fica sem conseguir ir trabalhar. Sei que a greve é um direito constitucional, mas, vem-se sempre à memória aquela velha máxima "a minha liberdade termina quando começa a interferir com a liberdade do(s) outro(s)". Compreendo que as pessoas estejam descontentes. Mas, faz-me alguma "espécie" que a forma que arranjam para se manifestar seja assim. Vidas.

 

Afinal, concluímos que temos mais um seleccionador nacional que gosta de lavar a roupa suja em público. Não havia necessidade. De todo. Alguém ponha mão nisto que já cheira muito mal. Hoje é o Bosingwa que, sentido-se ofendido pelas declaração do Paulo Bento (veio dizer que, para os próximos jogos com a Bósnia, onde vamos decidir o tudo por tudo, que ainda não conseguimos, até ao momento: «Dentro dos meus critérios, que contemplam aspectos técnico-tácticos, emocionais e mentais, tenho a convicção de que, para jogar a defesa-direito, o Sílvio e o João Pereira oferecem mais condições que o Bosingwa») afirma que ele, Paulo Bento, não tem capacidades para liderar a selecção e recorda o tempo, enquanto jogador, que foi punido aquando do europeu de 2000. Era mesmo necessário tudo isto? Depois lembro-me do caso Ricardo Carvalho (para já não falar doutros) e... tudo começa incomodar bastante.

 

Parece que hoje à noite, com ou sem greve, passará um asteróide entre a lua e o nosso planeta. Não será preciso chamar o Bruce Willis, nem o (bronco do) Ben Affleck. Ao que parece a passagem será inofensiva. Ainda não chegou o dia do "Armageddon". Não é visível a olho nu, pelo que, para quem esteja interessado, o melhor mesmo é deslocar-se a um dos centros de observação.

 

E o dia? Vai continuar a ser muito interessante, pois claro que sim. Venha ele.

publicado por K às 11:49

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)