Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quarta-feira, 19 de Outubro, 2011

Ha' uma profissao que detem um conhecimento vastissimo pela humanidade e, na grande maioria das vezes, os elementos que exercem essa profissao sao, totalmente, ignorados (no seu contributo para o esclarecimento global e, porque nao?, para uma evolucao ao nivel intelectual). Estou a falar dos taxistas. E' certo, como em tantas outras profissoes, ha' de tudo e para todos os gostos.

 

Como, em geral, em Portugal e' raro utilizar este meio de transporte, em geral, nestas viagens e em situacoes como a que me sucedeu no Domingo, servem para mo recordar. O taxista que me trouxe desde a central de camionetas ate' ao hotel era extremamente simpatico. Fez questao de me explicar que, afinal, ate' conheco algumas palavras em alemao (as que sao iguais ao ingles, com mao, braco, joelho, etc.) e no meio da conversa teve uma tirada brilhante. Mesmo. E, digo eu, explica muita coisa.

 

Ao contrario de outros povos (portugues, ingles, frances, espanhol, italiano, etc.) que quando comecam uma frase podem ainda nao ter a ideia concreta de como vao transmitir o que pretendem, vao improvisando, 'a medida que discursam, os alemaes nao o podem fazer; quando comecam uma frase ja' tem de saber como a terminam (por vezes o "fim" da frase para alguns povos, na lingua alema surge logo no incio da palavra/frase). Logo, têm de estruturar muito bem o que pretendem dizer, por um lado e, por outro, so falam depois de reflectir.

 

Em calhando... isto explica muita coisa, nao? Ou sera' so' coincidencia?

 

[Nota: como se depreende, ainda estou em modo "teclado alemao" e, como tal, os acentos estao em greve]

publicado por K às 19:18

olá... não posso comentar, porque eu Alemão não entendo nada..mas acho estranho Mão , Joelho e assim sucessivamente, serem palavras ou pronunciadas de maneira igual a Portugal..se é que li bem.. beijos e as melhoras..dorme bem
nuno a 19 de Outubro de 2011 às 21:59


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)