Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quinta-feira, 07 de Maio, 2009

Hoje foi a última vez que eu guiei o meu Xavier, companheiro de tantas aventuras.
Marcou uma mudança na minha vida. O meu primeiro carro, realmente "só" meu. Escolhido a dedo, todos os detalhes. Comprado novinho em folha. Pouco tempo depois de ter começado a trabalhar e a morar sozinha, o carro que eu usava na altura (era como se fosse meu, apesar de ser,  oficialmente, da minha mãe, só eu é que o guiava), o também saudoso peugeot 205 "morreu" afogado numa inundação do prédio onde eu vivia. Foi então que o Xavier "surgiu" na minha vida. Acompanhou-me em inúmeras viagens, algumas de lazer, outras de trabalho; ouviu muitas conversas telefónicas; teve muita paciência ao ouvir-me cantar e... sem se queixar! Aturou o meu mau humor e o bom também. Nunca me deixou ficar mal. Eu não posso dizer o mesmo... só de pensar nas duas vezes que passei em "buracos" (crateras) que povoam a minha linda cidade e que eu "rebentei" o pneu...
Como estou em reviravolta, não deixa de ser curioso se pensar que a venda do Xavier ajuda a encerrar uma parte de um capítulo da minha vida. Vou ter algumas saudades dele, sem dúvida. Mas parece que ficou bem entregue.

 

 

tags:
publicado por K às 23:55

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)