Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 26 de Setembro, 2011

Odeio gente que não assume as responsabilidades que tem entre mãos. Odeio.

Isto a propósito de ontem, ou anteontem, desculpem que isto de estar de férias deixa-me, completamente, baralhada nos dias e horas e afins, estarmos na praia, já ao entardecer, meio frescote, pelo que nós e quase todos os resistentes estávamos de saída. Chega, à praia, um casal, acompanhado do seu canídeo, ah e tal, aquela hora ainda vá (com a praia meio deserta, já não irá, por certo, incomodar ninguém). Mas o que me deixou, completamente, chocada e desgostosa foi o que se seguiu. O cão chegou à parte entre a areia molhada e seca e ala de fazer um belo de um cocó. O dono não se fez rogado, sem deixar de fumar o seu belo cigarro com a mão direita e enquanto segurava as chaves com aquelas fitinhas maravilha na mão esquerda, com o pé abriu um pequeno buraco na areia onde, supostamente, enterrou o belo do excremento do seu animal de estimação. Sim, porque levar um saquinho de plástico para apanhar o cocó é que não. Naturalmente, é muito melhor deixar ali, no meio da areia, para, amanhã, ou depois, alguém ir e deitar-se em cima do belo do presente. Ou então, quem sabe, uma criança brincar com ele, ou até meter na boca - sabemos como as crianças adoram comer areia.

Fiquei estupefacta, aparvalhada e revoltada. E fiquei pior ainda, por não ter dito nada à bela criatura.

publicado por K às 23:58

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)