Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 21 de Abril, 2009

Alguém comentou comigo na semana passada, a propósito de um episódio, daqueles comentários que se fazem quando se está a contar algo que sucedeu: "A ignorância é atrevida". Não podia concordar mais. E até acrescentaria: Para além de atrevida, a ignorância é desrespeitosa. E o pior é que tenho de levar com ela. Isso sim, é uma grande chatice. Às vezes dá mesmo vontade de chamar a atenção da pessoa em causa: mais a mais quando começa com aquele ar de "eu é que sei" (depois de eu lhe ter demonstrado por A mais B por que é que está equívocada). Claro que tento, muito diplomaticamente, voltar a explicar... vezes sem conta. Mas há dias em que não tenho essa paciência - toda a gente tem o seu limite, e o pior é quando o meu vai acumulando... - e depois de ter quase feito o pino, explicando de diversas formas... e insiste na ignorância... só consigo dizer-lhe: "olha, o caminho é por aqui, por tudo o que já te expliquei. Se queres aprender... excelente...". Sim, a ignorância, é mesmo ignorante. É que nem sequer é aquela situação de irreverência de colocar algumas coisas em causa em termos evolutivos - isso eu acho excelente e aprovo. Infelizmente não é nada disso. E tenho pena. Mesmo.

tags:
publicado por K às 13:28

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)