Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Domingo, 03 de Julho, 2011

Tinha um cem número de coisas para fazer - algumas vou ter de dar conta delas agora - mas, distraí-me com este filme que (grande falha) ainda não tinha visto. Morgan Freeman no seu melhor, sem dúvida, a recordar-nos essa personalidade absolutamente exemplar, Nelson Mandela. Dirigido por Clint Eastwood e tendo, também, Matt Damond como capitão da equipa, alguém com mentalidade aberta o suficiente, para não temer a mudança. É um filme (inspirado em factos reais) que nos lembra que é possível, sem dúvida, alcançarmos o que desejamos (se trabalharmos e nos esforçarmos) e também como se consegue, nem que seja por momentos, unir um país com tanta desigualdade e uma história bem complicada. Numa altura difícil como esta, sem dúvida que o mote deveria ser aproveitado por todos nós.
«I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul.
I am the master of my fate
I am the captain of my soul.»

Invictus - trailer

tags:
publicado por K às 21:58

Bom dia,

O Um dia atrás do outro está novamente em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Boa continuação!

Pedro
Pedro Neves a 5 de Julho de 2011 às 10:08


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)