Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 13 de Junho, 2011

Como referi no post anterior, estou, a trabalho, em Hamburg. So far so good, mas também ainda não deu para ver nada. Excepto que a rua onde estamos (eu e uma colega minha), junto à Estação principal, tem inúmeras "lojas" de sexo e jogo e coisas que tais. Não, não se trata de sex shops. Creio. Pelo menos a julgar pelos cartazes e anúncios. Sim, que, infelizmente, os meus três meses em que tentei aprender alemão não deram grandes frutos. Olho qual boi para palácio para a grande parte dos avisos. Consigo reconhecer algumas palavras, poucas. Ah e o melhor é nem falarem comigo em alemão... é que está assim ao nível do chinês. Vai ser bonito vai. Chegámos há pouco ao hotel, saímos da estação central, passamos por uma pizzaria - com esta coisa da e-coli, o melhor é não arriscar muito com a culinária e gastronomia - estivemos a descomprimir e viemos conhecer o belíssimo hotel. Simples, em conta. Apesar de estar localizado num bairro, aparentemente, mais diferente, a verdade é que, até ver, pelo menos no interior, é limpinho, asseado e afins.

Para ter uma ideia do grau de entendimento que estávamos a ter com o recepcionista foi qualquer coisa assim:
- Can you tell us where we are? - perguntei eu, ao verificar que têm um daqueles mapas para turistas.
De pronto, o rapaz lá assinalou, acrescentando, em inglês, que a rua as lojas era não-sei-onde.
- And at what time do they close, the shops? - questionei.
- Yes, it's the street for shops. - respondeu-me, no momento.
- Ok, but, at what time do the shops close? - insisti.
- The street for shops. - continuou no mesmo registo.
Claro que desisti. Pensando... que, efectivamente, isto promete. O que vale é que amanhã já estaremos com os nossos parceiros e, aí, será mais fácil.

Bem... back to work, ainda tenho mais uns emails para enviar.

Hasta.

 

Nota: para quem dormiu tão pouco, aproveitei o avião para trabalhar mais um bocadinho... até que não estou nada mal. Mas, depois de beber a segunda imperial, ao almoço, há pouco, senti os verdadeiros efeitos do "isto está quase a andar à roda". O que vale é que passou logo. Cansaço, pouca comida no estômago e cerveja alemã... mistura adequada para continuar a trabalhar. Parece-me bem. A apresentação que vou fazer vai ficar supimpa!

publicado por K às 15:01

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)