Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quarta-feira, 27 de Abril, 2011

Não é surpresa para muitos que gosto de futebol. Mesmo. Genuinamente. Gosto, especialmente, quando há espectáculo, aquele jogar bonito, simples, sem "Rodriguinhos", eficaz... estão a ver o filme? Há muitos anos (perfeitamente justificáveis, mas não quero ir por aí agora) que sinto um especial carinho pelo Barcelona. Logo, sempre que vejo um jogo em que esta equipa entra em campo, fico a torcer por ela. A excepção é, obviamente, quando joga contra uma equipa Portuguesa, seja ela qual for, pois, lamento se desiludo os mais extremistas, acima de tudo eu sou Portuguesa (e torço por Portugal, SEMPRE).
Logo vou estar a torcer pelo Barça. Mesmo sabendo que do lado do Real estão alguns Portugueses a jogar e está esse GRANDE senhor do futebol Mundial, José Mourinho (alguém que respeito imenso e que reconheço imenso mérito e tudo e tudo e tudo). Sei que não é politicamente correcto o que estou a escrever e até pode haver que ache que haja aqui algumas contradições. Pois... azareco! Aqui no raciocínio da K. tem tudo imensa lógica e isso é o que interessa.

Acima de tudo, espero que seja um bom jogo.

Também sei que se o Mourinho fizer como quando esteve no Inter, será o fim do Barça (se ganharem hoje e forem a Camp Nou com a vantagem suficiente, fecham-se a defender e... está ganho).

 

[update: 28.04.2011 08:20:
Mourinho não precisava de toda esta polémica com árbitros nem de chegar tão baixo com acusações ao Guardiola (Pepe). Sim, está a ser igual a ele próprio, como (quase) sempre. Mas, digo eu, «não habia nechexidade». A exibição, de parte a parte, foi mediana (para não dizer que ficou bastante aquém das expectativas), valeu a inspiração de Messi no momento certo (a jogada que dá origem ao segundo golo é qualquer coisa de fabulástico e sim, é por isso que eu gosto de futebol) e... pouco mais.
Também sei que tudo isto é estratégia do Mourinho (como muita gente também sabe) para, de alguma forma, em termos psicológicos, tentar afectar o adversário para a segunda mão. Por vezes ele (Mourinho) esquece-se que os opositores também são seres pensantes e têm inteligência.
«A verdadeira inteligência consiste em dar valor à dos outros.» - Autor: Jean de La Bruyère

Parabéns ao Barcelona pela vitória.

tags:
publicado por K às 18:31

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)