Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Sexta-feira, 01 de Abril, 2011

Uma das mudanças que está, efectivamente, em curso e já iniciou foi a minha inscrição num ginásio. A valer. Antes que perdesse a vontade ou arranjasse outra desculpa, ontem foi o dia. E, ainda ontem, estreie-me numa aula de Pilates. Gostei. É verdade que é relaxante - o que eu precisava - e também é verdade que se sai de lá, parecendo que estamos mais alinhadas (deve ser semelhante ao que os carros "sentem" com o alinhar da direcção). Com certeza que quando ficar mais "expert" em alguns movimentos e posições, a coisa, creio, ainda será melhor. Até aqui tudo bem. E estava (e ainda estou) toda orgulhosa de mim.
Para não perder o embalo, hoje de manhã resolvi ir à parte das máquinas. Acordei cedo, mesmo com a bagunça de trânsito, devido a (mais uma!) greve dos comboios, consegui chegar a horas. Estava tudo a correr lindamente, mesmo. Até que... assim quando deviam faltar uns dez minutos para terminar... resolvo apoiar mal o pé e... veio aquela dor acutilante (naturalmente, não gritei!). Deixei-me estar quietinha, no chão e agarrada ao tornozelo direito. Uma pequena nota, em geral, não parto ossos, apenas resolvo tirá-los do sítio. Só porque me apetece e é muito mais giro. Nada! Diz que tenho tendência a fazer este tipo de lesões. Mesmo. Ao início ainda pensei que fosse uma dessas situações. Felizmente que não. Consigo por o pé no chão. Gelo. Gelo. Depois do banho, vestir e afins, vi-me um pouco aflita para vir para o escritório, devem ser uns 2 km, o carregar no acelerador e travão era um martírio.
Já sentadinha no escritório, arranjei forma de apoiar o pé numa cadeira e... mais gelo. Depois do almoço, resolvi ir à farmácia. Já pus "gel" e meia elástica. Vou continuar com mais gelo. Ainda está inchado, não consigo perceber se mais... ou igual... As dores, em especial com alguns movimentos, são mazinhas, nada de mais... mas não aconselho. Oh vida! Não me faltava mais nada... não? E eu até que não tenho nada planeado para este fim-de-semana, a começar já hoje...
Bem, espero, daqui a nada, isto já estar melhor.

E não, não será motivo para desistir (do ginásio). Nada disso. Provavelmente, as manhãs serão menos prováveis - fiquei a saber que, de manhã há mais probabilidade de existirem lesões e outras coisas que tais... parece que os músculos e tendões e afins não estão convenientemente aquecidos. Não seja por isso, durmo mais de manhã, ou venho direitinha para o escritório. Vidas!


olá! as melhoras do pé. não será melhor ir a um médico ver isso? beijos e um bom fim de semana. bom trabalho.
nuno a 1 de Abril de 2011 às 14:59

Obrigada, Nuno.
E um óptimo fim-de-semana também para ti.
(até ver, acho que não é preciso ir ao médico...) ;)
K a 1 de Abril de 2011 às 19:46


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)