Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 14 de Março, 2011

Não se consegue ficar indiferente à tragédia que tem atingido o Japão, desde a passada 6ª Feira. Os danos causados pelo sismo e pelo tsunami evidenciam, uma vez mais, que, mesmo num povo em que a preocupação de construção e os cuidados tomados não são suficientes perante a fúria da natureza. Acaso tivesse existido um sismo daquela magnitude (com as respectivas réplicas) e tsunami à mistura num qualquer outro local do globo e, creio, poderemos se calhar imaginar o número de mortos a subir exponencialmente. Fico sem palavras perante tamanha destruição. Aldeias e cidades completamente riscadas do mapa.
Depois temos a questão nuclear e no que isso vai originar, tanto no presente, como a longo prazo. E não me venham (como sucedeu Sábado passado) com a conversa de "isso é lá longe, não me atinge". Directa ou indirectamente atinge-nos, mesmo. Seja através das benditas chuvas ácidas, como, numa economia tão importante como a japonesa... se eles vão ao fundo... muitos países (senão o mundo?) vão atrás, qual titanic na hora de afundar.
E isto para não falar na tragédia humana. Como é possível alguém encolher os ombros e olhar para o lado perante esta situação.

tags:
publicado por K às 13:30

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)