Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quinta-feira, 03 de Março, 2011

Naturalmente, não posso deixar de referir algumas coisas sobre o derby de ontem. Foi a minha estreia no estádio da luz (o "novo") e estive bem no meio dos sócios Benfiquistas. É certo que não fui esfusiante (não se percebe) e tinha o cachecol colocado, mas consegui ser discreta. A verdade é que ninguém me tratou mal.
O Sporting jogou mais ontem do que na quase totalidade dos jogos para o campeonato - é triste admiti-lo, mas é verdade - e isso não quer dizer que tenhamos feito um bom jogo, não foi. De todo. Mas do que eu já vi esta época, foi excelente. O Benfica não fez a sua melhor exibição, creio, até que não esteve no seu melhor. No entanto, acho que é o justo vencedor, em especial por não ter desistido (o Sporting na segunda parte, assim de memória, só fez um remate à baliza adversária - é assim que querem ganhar os jogos?).
Não quero falar de hipotéticos casos nem coisa que o valha. Não merece que gaste o meu tempo com isso.
Tenho pena que o "meu" clube tenha vindo, de ano para ano, a descer tão baixo a tantos níveis. Lamento.

Gostei de ver o jogo na luz. Não entendo (e gostava que me explicassem) é o porquê de falhas de segurança. Sempre que eu vou a Alvalade (e olhem que vou bastantes vezes) sou sempre revistada com maior ou menor cuidado. Sempre! E não sou arruaceira, nem entro para a zona das claques. Assim como quando vou a concertos ao vivo, é a mesma coisa. E concordo com isso. A sério. Como tal, não entendo que ontem, num jogo de suposto alto risco não tenha havido qualquer controlo. Na porta onde eu entrei (junto dos sócios) não havia qualquer controlo / revista aos adeptos. Zero. E perguntei a quem vai a todos os jogos ali e confirmaram que é mesmo assim. Nacional porreirismo, portanto. Não se percebe. Mas isto sou eu com o meu mau feitio.
Antes que me esqueça, os parabéns (sentidos) aos Benfiquistas.
Quanto ao Sporting, espero, mesmo, que esta tenha sido a última época "negra" e que, a partir daqui, seja sempre a subir.

tags:
publicado por K às 20:30

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)