Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 07 de Fevereiro, 2011

Cala-te e cala-te já!
Quem me conhece sabe que odeio, abomino, mesmo, que me contem, o que quer que seja, sobre um filme que ainda não vi (e que irei ver). Está assim ao nível dos chicos-espertos no trânsito (e o quanto os aprecio), ou até mais. Quem já me conhece (e gosta de mim) respeita e não insiste. Hoje à hora do almoço uma tipa (é pior que "gaija" e está no mesmo patamar de "gaja") não se calava sobre a ida (dela) ao cinema este Sábado passado ver o Cisne Negro. Por acaso é um filme que quero ir ver e sobre o qual tenho algumas expectativas - como tal, escusam de me contar o que quer que seja, está bem? Eu agradeço - e a tipa não se calava. E o filme fez-me isto. E quando acontece aquilo. Mesmo tentando não lhe prestar atenção, a gaja insistia. Havia quem também já tivesse visto o filme e, além do comentário inofensivo, a Natalie vai muito bem e etc e tal, abstiveram-se de dizer (mais) fosse o que fosse. A estúpida continuava. Ah e mais isto e mais aquilo. Às tantas, uma (que é uma querida) dizia "olha que a K. ainda não viu o filme e não gosta de saber antes". A gaja ignorou e continuou. Ao que eu comentei "se quiserem, eu vou para outra mesa, sem problema". A estúpida continuou no mesmo estilo. Eu a tentar pensar na minha vida, no tempo fabuloso lá fora. E tudo e tudo. Ainda se tentou pegar noutros assuntos... mas foi só chegar mais uma colega à mesa e logo voltámos ao início. "Fui ver o cisne negro e..." - a tipa volta a contar algumas coisas com detalhes e tudo.

Houve quem achasse que não era nada de mais.
Eu acho que houve "spoilers" ao almoço e, como o próprio nome indica, não gosto de ler / ouvir / saber de spoilers ANTES de ter visto o filme. Chamem-me paranóica, radical, o que quiserem. Mas... ODEIO. O que vale é que fiz jus à minha rapidez em almoçar, hoje até bati o record e saí dali para fora quase a voar. Raios a partam! Estou a ficar velha é o que é... velha e rezingona e quizilenta.

tags: ,
publicado por K às 16:09

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)