Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 16 de Março, 2009

Suas ou minhas?!!

Hoje cheguei bastante cedo ao trabalho e como precisava, "orgentemente", de tabaco, lá me dirigi à tabacaria que fica perto do escritório. No horário de Inverno afixado esclarecia que a hora de abertura era às 08:30. No meu relógio (que admito, até pode estar um tudo nada adiantado) marcava 08:27. Nas redondezas não há onde comprar tabaco (eu sei que é um vício terrível e conto deixar em breve, mas isso agora não vem ao caso), por isso lá me aguentei por ali. Foi beber um cafézinho e comer um pastel de nata. Voltei à tabacaria e... nada.
No meu relógio já marcava 08:35 quando aparece a lojista a abrir a tabacaria, afirmando «abre às 08:30», entra e fecha-me a porta na cara. É certo que tem de abrir a caixa, preparar as coisas (sei lá eu o que é que é suposto fazer... estou a inventar), mas de modo a abrir as portas às 08:30, tem de fazer isso... antes da hora de abertura.
Só me apeteceu mesmo perguntar «às suas 08:30... ou às minhas?!». Mas não o fiz. Queria mesmo satisfazer a minha necessidade de nicotina e, pelo menos naquela hora não tinha alternativa. Cerca de três minutos depois a porta, finalmente, abre-se. Eu com o dinheiro todo trocadinho (parecia que tinha andado a arrumar carros) lá consegui "aviar" o meu pedido. Agora, uma coisa pode ela ter a certeza, para tabaco ou para o que for... não me apanha mais aquela hora. E noutra qualquer... a ver vamos.

tags:
publicado por K às 08:57

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)