Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Domingo, 15 de Março, 2009

Não consigo perceber o porquê de algumas pessoas ouvirem música num volume tal que TODA a vizinhança é forçada a partilhar dos seus gostos musicais. Neste caso concreto, a música não é, de todo, do meu agrado, mas, mesmo que fosse, provavelmente também não iria querer ser importunada. É aquela velha história do "respeito" e da liberdade individual e o nosso comportamento para com o resto das pessoas que nos rodeiam.
Agora que o tempo está bem melhor e o calor aperta, finalmente, diga-se de passagem, dá vontade de termos a janela da sala escancarada, deixando entrar o calorzinho bom pela casa dentro. Ora, fico com um grande dilema... deixo entrar o ar na sala e, juntamente, a música "pimba" (Quim Barreiros, Marco Paulo e afins) que os vizinhos do prédio que dista cerca de duzentos ou trezentos metros do meu teimam em brindar toda a vizinhança? Ou, fico no meu cantinho, quem sabe ouvindo música também, mas de janela bem fechada, para não haver incompatibilidades sonoras? Dilema...
Eu ainda não percebi - é verdade que nem sequer me dei ao trabalho de tentar descobrir - se a música vem de um apartamento de um desses prédios, ou de alguma "associação"... Nem se é algum doido que resolve colocar as colunas à janela, ou se simplesmente é alguém que resolve ouvir música, aos altos berros, no meio da rua.

Da mesma forma que não entendo por que é que aos fins-de-semana, um tudo nada antes do almoço, resolvem vir para o passeio da rua (é mesmo) com o belo do grelhador improvisado (pode ser uma velha lata, whatever) colocar o almoço a fazer. Uindo!
Portugal no seu melhor, é o que eu vos digo!

Se me incomoda? A parte da música sim. Atenção, não quanto ao gosto musical, o meu é diferente, mas, nessas coisas, cada um gosta do que gosta. Se todos gostassem do mesmo... o mundo não tinha piada. Agora, o facto de obrigarem TODA a gente a ouvir a música, isso sim incomoda-me e muito.

Enfim, já está mais frescote, entretanto já fechei a janela.

tags:
publicado por K às 18:38

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)