Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Domingo, 19 de Dezembro, 2010

Não foram só filmes recentes, a tarde e noite de ontem também serviram para recordar alguns dos mais antigos - longe de serem clássicos - como este. "The American President", no original, em Portugal tem o título "Uma noite com o presidente". Por mil e uma razões (e mais uma) é dos que vi vezes sem conta. Para quem não sabe, este filme de 1995 foi o antecessor da série "Os Homens do Presidente" ou "West Wing". No filme, o braço direito do presidente, interpretado por Martin Sheen é quem, na série, interpreta o papel de presidente dos E.U.A. Diz-se que a casa branca autorizou o realizador, Rob Reiner, a recolher imagens, para os cenários ficarem mais realísticos.
Pode ser encarado como propaganda política - como tantos outros filmes, de forma, mais ou menos, evidente - ou de tentativa de humanizar a figura. Não me apetece ir por aí agora.
Acima de tudo, gosto da história, não só da parte romântica, mas das questões políticas, dos cenários. Gosto e não se fala mais nisso, está bem? Óptimo.

The American President - Trailer

tags:
publicado por K às 08:48

Se estás numa de filmes Retro, e sabendo que gostas de filmes fantásticos, aqui vai a minha sugestão (já vi este filme vezes sem conta):

http://en.wikipedia.org/wiki/Excalibur_(film)

http://www.youtube.com/watch?v=emF-m9qnF5o
Pedro a 20 de Dezembro de 2010 às 11:07

'bigada pela sugestão!
;)
K a 20 de Dezembro de 2010 às 13:20

E o concerto? Já foram ver? Não gostaram?
K a 20 de Dezembro de 2010 às 20:08

Não, não fomos. Por isso não te dissemos nada. Já te disse que ando num virote?:) Penso que nos próximos meses filmes só em DVD.
Obrigado por teres perguntado
Pedro a 21 de Dezembro de 2010 às 11:12

virotes desses são óptimos. aproveita bem! ;)
K a 22 de Dezembro de 2010 às 08:16


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)