Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Domingo, 12 de Dezembro, 2010

Copia Certificada

Vi, no outro dia, este filme. Gostei da realização, da fotografia, da interpretação da Juliette Binoche, do facto de se passar na Toscânia. No entanto, tenho de confessar que fiquei meio perdida na história (*). Como dizia quem foi comigo: é daqueles filmes que dá vontade de ver outra vez, para ter a certeza neste e naquele pormenor e, quem sabe, tirar umas teimas. Creio que uma das (grandes) razões por me ter perdido na história, sem qualquer sombra de dúvida, tem a ver com o meu lado mais romântico. E o querer ver o que, muitas vezes, não está lá.
Adorei sentir-me transportada para dentro do filme - pode ser um filme de ficção ciêntífica, um dramalhão, comédia, ou afins... mas se sinto que também estou na história, como que atravessando a tela e os meus olhos são como os do realizador, então, na grande maioria das vezes, para mim, é uma aposta ganha - por exemplo, em algumas cenas, quase que conseguia sentir o sol a encadear-me. Amei será a palavra correcta.
E não vamos esquecer uma das questões do filme e que poderia dar azo a discussões infindáveis: o mérito, ou não, de uma cópia, em "condições" (certificada, se quiserem), face ao original. Qual escolheriam? ;)

Cópia Certificada - trailer


(*) Abstenho-me de dizer algo mais (e a vontade é mais do que muita) para não estragar quem, eventualmente, tenha vontade ou vá ver. O "ter ficado perdida na história" pode não ser literal... e não digo mais nada. Recomendo, sem sombra de dúvida. Para os mais distraídos estou a falar de um filme mais "alternativo".

tags:
publicado por K às 10:07

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)