Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Quinta-feira, 18 de Novembro, 2010

De acordo com a notícia publicada no DN, mandar para o "car.." a chefia, é sinal de virilidade verbal e não dá direito a processo disciplinar. Em calhando, eu não me atrevo a experimentar. Se alguém o fizer, depois esclareça-me se os shô doutores juízes tinham razão... ou não. Também achei piada ao esclarecimento prestado, quanto à origem da expressão utilizada com bastante frequência - basta ir assistir a um jogo de futebol, por exemplo.
«E para fundamentar tal decisão, os desembargadores fazem uma extensa análise da expressão "prò c..." que, no fundo, era o que estava em causa no autos. Concluíram que há contextos em que a utilização da expressão não é ofensiva, mas sim um modo de verbalizar estados de alma. Um pouco de história: "Para uns a palavra 'c...' vem do latim caraculu que significava pequena estaca, enquanto que, para outros, este termo surge utilizado pelos portugueses nos tempos das grandes navegações para, nas artes de marinhagem, designar o topo do mastro principal das naus, ou seja, um pau grande. Certo é que, independentemente da etimologia da palavra, o povo começou a associar a palavra ao órgão sexual masculino, o pénis."»

tags:
publicado por K às 13:52

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL!!!!!
K está tudo bem???
Não se automedique. Procure ajuda profissional- um conselho da Associação Nacional de Farmácias.
(O) fálico a 18 de Novembro de 2010 às 19:10

:D
Está, so far so good, está tudo bem!
E recomenda-se.
E contigo? ;)
K a 19 de Novembro de 2010 às 16:49

A minha irmã é professora de português e numa aula em que os alunos faziam pesquisa no dicionário, enquanto se fazia silêncio ouve-se um miúdo dizer bem alto: Ah, um "c*****" é um pénis!!!! e repetiu, incrédulo porque nem sonhava LOLOLOL
CL a 18 de Novembro de 2010 às 22:48

Nem imagino como reagiria se fosse a tua irmã... a sério! Acho que teria imensa dificuldade em controlar uma gargalhada inusitata...
K a 19 de Novembro de 2010 às 16:52


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)