Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 08 de Novembro, 2010

E agora algo completamente diferente, para animar um pouco este dia cinzentão.
Tenho mais um episódio a juntar à rubrica coisas da K. para vos contar. Como alguns se lembrarão, na semana passada estive em terras do whisky de malte. Algures numa cidade escocesa. Na volta, como é habitual neste tipo de situações, um taxista levou-me do hotel onde estava hospedada para o aeroporto. Um senhor simpático - nem sempre são - e este até já esteve em Lisboa. É giro como, para quebrar o gelo há sempre umas regras que, pouco mais ou menos, são cumpridas. Deixo-os sempre serem eles a iniciar o diálogo. Começam, quase sempre, a falar do tempo (se chove, se está frio, etc. e tal) - nada de diferente dos taxistas de cá, portanto - a seguir perguntam de onde sou e daí começamos a falar de Portugal ou Lisboa. Se não conhecem deviam cá vir. Se já cá estiveram falamos sobre os locais onde andaram. Nada de muito elaborado, conversa de circunstância pura e dura. Mas acho piada. Chegada ao destino observo a quantia marcada: 8,30 £, pelo que pego numa nota de 10 £ para pagar. O simpático senhor diz que são 20 £ - e devo ter feito o meu ar número 23, porque de imediato, ele seguiu o meu olhar e sorridente afirma "aquilo é o relógio". Efectivamente, eu já tinha achado estranho estar a marcar tão pouco - primeiro porque habitualmente o preço é fixo, entre aeroporto e o centro da cidade - e depois, porque, efectivamente, aquele taxímetro aumentava pouco o preço com o tempo.
Boa, K.! You did it again! Naturalmente, soltei uma gargalhada sonora e, enquanto me desculpava, acrescentei que sou um tudo nada distraída (oh duh! como se ele ainda não se tivesse apercebido). O senhor não levou nada da mal e no final ainda mandou uma piada qualquer sobre os taxímetros portugueses - que já nem tomei atenção.
Como atenuante, tenho sempre a desculpa que era manhã bem cedo. Piú! Só eu, para confundir o relógio com o taxímetro. Lindoooo!

publicado por K às 13:59

LOL essa foi muito boa!!! K no seu melhor!!
CL a 8 de Novembro de 2010 às 16:53

É isso mesmo: K. no seu melhor!
;)
K a 8 de Novembro de 2010 às 19:11


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)