Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Sexta-feira, 29 de Outubro, 2010

Ontem estava de rastos. Mesmo. Como há muito não estava. No meio das lágrimas que me escorreram pela cara, algumas, tenho de admitir, eram secas, outras, no entanto, lavaram-me, literalmente, a alma, consegui que se fizesse luz no meu pobre neurónio. Como tantas e tantas vezes preciso de ir lá abaixo para me (re)erguer das cinzas (eu que até já nem fumo) como uma fénix (logo eu que odeio tanto pássaros) é algo que me ultrapassa. Com o passar dos tempos, também já me fui habituando a várias "eu" e, como tal, dou o desconto à minha "eu" mais melodramática. A verdade é que foi preciso o dia de BIG, BIG, BIG, ENORME neura de ontem. Em que pus tanta coisa em causa, mas tanta, para chegar a uma decisão. Um plano. De facto, sinto-me rejuvenescida. Está um temporal lá fora, chove a cântaros e eu sinto que está um dia de sol radioso, quente, contagiante. Sim, ando sempre trocada. Vidas. Mas, o que interessa, MESMO, é o facto de ter um plano. Quase milimétrico.

Ainda só está na minha cabeça. Vou ter estes dois ou três dias para amadurecê-lo. E depois, passá-lo à prática.

Gosto. Gosto de estar bem - quem não gosta? - e precisava disto: de uma luz, ainda que ténue, ao fundo do túnel.

tags: ,
publicado por K às 09:51

Bommmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!
Ainda bem, para si e para os seus, que anda com planos. Eu por outro lado não ando com planos nenhuns. Ontem, em conversa telefónica com um amigo, dizia-me ele, afogueado, que segunda-feira era feriado e hoje (ontem)já era 5ºfeira . Eu respondi-lhe sentir-me indiferente aos dias da semana e aos feriados. Tanto faz. Se quiserem fazer semanas de 10 dias (semana laica) e acabar com os feriados, não mexerei uma palha. Após esta fraternal conversa, que quase me queimou a orelha, e durante a minha ronda nocturna-tenho de andar pelo menos 30 minutos a pé, mas nem eu sei para quê- passei por um jardim. Limpinho , só me apetecia deitar-me debaixo de um Loendro grande e para ali ficar a olhar o céu. Decidi contudo continuar e deixar a sesta para uma outra altura. Ainda tenho de manter a postura, não vá alguém conhecido passar e derrubar-me a credibilidade.
Quanto ao reerguer-me do fundo, ou das cinzas, deixei-me disso. Escavacava os joelhos todos e era pouco o tempo que passava ao sol. Assim decidi adornar o buraco, fazer uns arranjos e quedar-me sentadinho sem nada fazer. Aliás, segundo sei, existem agora umas brocas que nos vão buscar lá no bem fundo.
Quanto a temporais sinto já saudades.

Á, já me esquecia!! K tenho agora como Wallpaper do monitor esta imagem. É cá duma eficácia!! Nem queira saber!!Entende-me?
O a 29 de Outubro de 2010 às 10:41

http://www.dailygalaxy.com/photos/uncategorized/2008/05/07/milky_way_galaxy_sun05_2_2.jpg

O a 29 de Outubro de 2010 às 10:43

LOL
Sabem tão bem as gargalhas que solto quando leio os seus comentários.
Muito obrigada.
E sim, creio que o wallpaper que se instalou no seu computador tem, de facto, um poder "fa-bu-lás-ti-co". ;)
K a 29 de Outubro de 2010 às 13:06

Obrigado por te rires de mim?
O a 29 de Outubro de 2010 às 15:48

Vá... nada de amúos! Eu gosto que se riam de mim (e para mim). Logo... qual o problema de me rir de ti?
bom fim-de-semanaaaaa
K a 29 de Outubro de 2010 às 16:27

aproveita o hoje que estas bem para poderes saltar o ama´hã que te sentes pior...
Sónia Maria Da Fonseca Pereira a 29 de Outubro de 2010 às 22:17


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)