Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Sexta-feira, 27 de Fevereiro, 2009

Em plena velocidade de cruzeiro, o resto da semana correu sem nada de mais a assinalar (tirando algumas preocupações familiares). Finalmente, já é 6ªFeira e não tarda vou fechar o estaminé. O fim-de-semana está mesmo aí e... tenho de aproveitar para carregar baterias.

 

Ainda vou passar por casa dos meus tios para dar um beijinho de melhoras ao meu tio M. que foi operado ontem. Diz que está bem, dentro do possível. Tem um cancro maligno numa zona "sensível" (próstata) e face à idade e às consequências - ficaria com o saco para os intestinos (onde é que eu já ouvi isto?) e incontinente - resolveram fazer, apenas, uma pequena intervenção. Ele nem sonha que o "bicho" ainda lá está (e se calhar até é melhor assim, permanecer na ignorância). Os médicos dizem que, nestes casos, é melhor assim. E há situações em que as pessoas vivem imensos anos como se o bicho nem estivesse lá. Esperemos que seja uma dessas situações.

Entretanto um outro tio também descobriram (mais) um cancro no pulmão (este é aquele tio que já teve os dias contados... e ainda cá anda, para surpresa dos médicos, a verdade é que já se passaram 14 anos). Anda a fazer exames, a ver o que sai.

Isto realmente, há alturas na nossa vida em que, à nossa volta, parece que tudo surge ao mesmo tempo... nem nos dá hipótese de respirar...

Melhores dias virão, espero.

tags:
publicado por K às 18:41

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)