Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 24 de Fevereiro, 2009

Faz hoje 33 anos que nasci, também numa 3ªFeira, ao que consta. Foi às 13:30 (logo eu que não ligo nada a comida). Em jeito de balanço - é mais forte do que eu - posso, com toda a certeza, afirmar que têm sido muito bons. Mesmo apesar dos últimos tempos, vendo "o conjunto", dá para minimizar o rebuliço, o desgaste do último ano e meio.

Consegui juntar um bom grupo de amigos ao jantar que depois vieram cá a casa. Foram uns queridos. Mesmo! O último grupo acabou mesmo agora de sair. Foi muito bom. Nunca dá para conversar, bater "papinho" com a malta toda, mas, mesmo assim, consegui dar dois dedos de conversa com a maioria. Em alguns casos, há uns bons dois anos que não nos víamos :o choque, horror. Mas estou no bom caminho, pelo menos o primeiro passo está dado. Foi divertido, calminho. Muito "cosy". Estamos a ficar velhotes... É o que é! Mas soube-me bem.

Fizeram-me as vontades todas, inclusivamente com o presente que eu queria: uma mala da bees. Será completamente personalizada e... só não chegou a tempo porque uma das máquinas avariou. Gostei imenso do cartão: tinha na capa fotografias minhas tiradas nas mais variadas ocasiões - a parte pior é olhar e pensar... estava tão mais nova (o choque maior é ver que algumas têm, exactamente, um ano!!!) Mas adiante... estou mais "velhota", mas com muito mais experiência... piu! - personalizado... mesmo! A acompanhar um poema do D. que me pediram para ler em voz alta. Sim, claro que me comovi... mas consegui disfarçar :P (ou não... mas ninguém notou, digo eu!).

É bom ter amigos tanto nos bons e nos maus momentos. Os amigos de verdade, aqueles que nos aturam quando nem nós nos conseguimos tolerar. Que nos ajudam a levantar, mesmo que não se apercebam disso. Que nos chamam à realidade. Que nos dão "aquela" força, aquele ânimo, quando mais precisamos. Quase todos os que estiveram hoje já me deram essa ajuda. Seja num passado muito recente, ou mais longíquo, ou até em ambos. Não há como agradecer. Não se consegue... Depois de tudo o que tenho passado, sabe bem estar com quem quer estar connosco. É reconfortante olhar para um grupo tão diferente e recordar este ou aquele episódio. Também sei (e eles também, pelo menos alguns, pois já passaram por isso) que se agora sou eu que preciso de algum "incentivo", quando for a vez de um deles, eu estarei cá, para lhes dar a força que precisam. Amigo é mesmo assim. E é daquelas coisas que, bem estimada, dura a vida inteira.

Deu-me para isto...

 

Voltando ao tema inicial... venham mais 33 e que sejam TODOS melhores que os 32!!! Ou, pelo menos. menos maus!

 

Ahhhh e agora que entrei no novo ciclo... a coisa VAI correr bem... eu "sabo" que sim.

tags: ,
publicado por K às 03:32

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)