Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 17 de Agosto, 2010

A vida nem sempre corre como nós a imaginámos. Diria mais, nunca vai por esse caminho. Consegue arranjar outros troços para nós desbravarmos. Às vezes são subidas íngremes, cheias de obstáculos, com piso escorregadio - vale-nos a ajuda preciosa de algumas pessoas que, connosco, partilham a viagem, assim como as nossas forças e, (porque não admiti-lo?) algum objecto a que nos conseguimos agarrar e quedamo-nos até que a tempestade passe. Aproveitamos para recuperar o fôlego e as energias. Retomamos, de seguida, a escalada. Chegando ao topo ou temos a sorte de apreciar uma vista de cortar a respiração, pode ser um prado de flores selvagens multicolores, um riacho límpido e refrescante, ... (a imaginação é o limite) ou verificamos que ainda temos outro troço igualmente difícil pela frente.

O importante é nunca jamais em tempo algum baixarmos os braços. Podemos ficar quietinhos durante algum tempo para recuperar forças - é humano e até salutar que se faça: não queremos transformarmo-nos em autómatos ou insensíveis - sim. Mas, não por muito tempo, pois podemos correr o risco de esquecer o objectivo principal da nossa viagem e deixarmo-nos vencer pela preguiça e comodismo. "Num pode!"

publicado por K às 13:01

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)