Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 06 de Julho, 2010

E a reprimenda que levei há pouco do ortopedista? Do melhor! Mesmo. Desde a ida à NZ que os meus joelhos (que sempre foram muito mauzinhos) andavam a ver se me apoquentavam. Havia alturas em que até me custava executar alguns movimentos. Ah e se tivesse feito caminhadas, então nem se fala. Diagnóstico do ortopedista feito, recomendou-me fisioterapia e receitou-me anti-inflamatório (e mais não sei o quê). Como me ameaçou com cirurgia (e a bem dizer, tinha dias em que as dores até eram algumas) e que poderia dar origem a uma artrite (será? ou será que era artrose? sou tão tótó, meu Deus, tão tótó!) com gravíssimas consequências, lá me convenceu a fazer os tratamentos de fisioterapia. Agora, estando eu sem dores... a bem dizer... não achei motivo que justificasse andar a encher-me de químicos (ainda agora não acho...). Bem! Haviam de ver o médico. Extremamente educado mas a dizer-me que até me tinha explicado (por acaso não me recordo, mas adiante) e que há estudos que comprovam que o anti-inflamatório, juntamente com a fisio ajudam no meu caso. E tal e coiso. E fez questão de dizer-me que estava a dar-me aquela reprimenda porque eu poderia estar (ainda) melhor. Na altura, fiquei a pensar se não teria sido demasiado otária em ter-lhe contado a verdade - fosse ele indelicado e acho que levava resposta para contar. Assim... no meio de sorrisos, lá lhe fui dizendo (a verdade) que, como não me doía... achava que não justificava.

Tenho de ser honesta, tenho-me sentido bastante melhor (não faltei a um único dia de fisio durante 13 dias, fiquei tão orgulhosa de mim: tinha de sair do escritório e ir a voar para os tratamentos - apesar do trabalho ser imenso - consegui cumprir). Mas, em Paris, desta vez até foi o direito (até aqui o esquerdo era o pior) tive uma moinha que não me agradou. Nada comparado com antes do tratamento. Pronto... lá me convenceu... vou fazer mais fisio (sem ser com a sangria desatada... com calma) e tomar as drogas. Vidas.

A boa notícia é que estou melhor - parece que agi na altura certa - e, aparentemente, não tenho de fazer cirurgia. Estou tão contenteeeee!!!

tags:
publicado por K às 18:41

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)