Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 22 de Junho, 2010

E esta coisa de haver malta que trata "amiga" (ou amigo, dá no mesmo) qualquer pessoa? Sim, pode ser mais chegada. Mas, pelo menos para mim, nem toda a gente com quem eu me dou (naturalmente bem) faz parte do leque de "amiga ou amigo". E ainda bem. Isto já para não falar de que existem vários "graus" de amizade - mas, nem vou por aí agora.  « 'Miga isto, 'miga aquilo! » (será que é para fazer migas de pão? ou broa?) Eu sei que sou istranha. O que querem que vos faça? Mete-me "espécie".

publicado por K às 08:43

há uma passagem, logo no inicio do livro, "Uma mulher não chora" da RF que diz tudo:

- É amigo deles? - perguntei com a voz diferente.
- Talvez - respondeu ele. - Hoje em dia exige-se tão pouco de uma amizade...
Shadow a 22 de Junho de 2010 às 11:12

bingo! É por essas (e por muitas outras) que a Rita é uma excelente escritora. Consegue dizer numa frase, simples e objectiva o que eu tentei transmitir em não-sei-quantas.
E, mesmo assim, temo, haverá malta que não tenha entendido, à primeira, o meu raciocínio. Não porque sejam burrinhas. Mas, porque a minha capacidade de "baralhar" a malta consegue, na maior parte das vezes, sobressair ;) É preciso estar atento, é o que é!
K a 22 de Junho de 2010 às 11:25

Acho que é um bom assunto de conversa. É difícil distinguir a fronteira que separa os colegas de trabalho dos amigos, ou seja, será que um bom colega de trabalho é um bom amigo, ou vice versa.
Eu sinceramente não consigo distinguir, porque um bom colega é potencialmente um bom amigo e um mau colega nunca terá hipótese de ser amigo.
jm a 22 de Junho de 2010 às 22:39

(concordo que é um excelente tema de conversa)
Atenção: há excelentes amizades que nascem entre colegas. Nada contra, pelo contrário. E qualquer amizade tem de "crescer", não passa logo a ser um "grande amigo". Agora o que eu estava a dizer tem a ver com outra coisa... com o facto de pessoas chamarem "amigo" a toda a gente (seja no trabalho, no ginásio, na paragem do autocarro, no jantar de amigos, etc.). boa? ;)

Ahhh!!! E seja bem-vindo!!!
K a 22 de Junho de 2010 às 22:50

Obrigado.
Mas que é uma fronteira f.d.p . é.
Em relação ao blog, vou fazer como o DR. P.S.L . "vou andando por aí".
jm a 22 de Junho de 2010 às 22:54

:D sem strec! "no worries"
K a 22 de Junho de 2010 às 22:57


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)