Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 19 de Janeiro, 2009

Deu-me para isto... podia ser pior. Também é (mais) uma forma de tentar justificar (e será que é preciso?) os últimos sustos e sobressaltos que tenho tido. Enfim...

 

Numa revista daquelas ditas "femininas" - vá-se lá saber porquê o nome - happy, que, muito de vez em quando, compro, na edição deste mês traz um artigo interessante sobre "numerologia".

E a que conclusão cheguei?

Como faço anos em Fevereiro (é verdade, estou quase a ficar mais velhota), o meu ano pessoal de 2008 só vai terminar nessa altura... e o que dizia sobre o ano que passou / está quase a terminar?

 

"Ano pessoal 9

Este é um ano de balanço e de fim de um ciclo. É necessário qe resolva tudo o que estiver pendente e que prepare o próximo ciclo, pois seguir-se-á um ano pessoal 1. Ou seja, o período de novos começos e oportunidades. Muitas coisas terminam neste ano pessoal 9. Pessoas poderão sair da sua vida e alguns capitulos serão finalmente encerrados. Não faça mudanças por sua iniciativa, mas esteja preparada quando for confrontada com elas. Algumas serão positivas e trarão benefícios, quer a nível pessoal quer profissional. Outras serão inesperadas, mas a seu tempo irá perceber que eram inevitáveis e que ocorreram para dar lugar a outros acontecimentos favoráveis à sua felicidade. Não tente remar contra a maré."

 

Ora... se eu tivesse lido este texto no ano passado (primeiro duvido que me lembrasse dele... quando as coisas começaram a acontecer), poderia, ou talvez não, ter-me "preparado", minimamente, para a coisa. Mas, a verdade é que não falharam em quase nada!!!

Caramba! Se acredito nestas coisas... pois que não sei, mas nestas alturas... não duvido de nada, até prova em contrário.

A boa notícia (assim que a modos que eu já estava nessa onda e ainda bem para mim) é que o que se segue é:

 

"Ano pessoal 1

É ideal para iniciar qualquer tipo de projecto, quer a nível profissional, quer pessoal ou fazer qualquer modificação que tenha vindo a adiar. Isto pode traduzir-se em mudanças importantes (de casa, de emprego, de parceiro...), e em viagens, de lazer ou trabalho. Normalmente, são anos marcados pelo movimento constante. É uma altura em que será confrontada com várias opções e oportunidades. Terá apenas de aprender a ser autónoma e a esforçar-se para atingir os objectivos. Se o fizer, o sucesso será natural. O ano 1 é, normalmente, um período de muito trabalho, em que é necessário muita organização e definição de prioridades para que nada lhe escape. Quanto maior for a sua clareza mental, maior a probabilidade de êxito."

 

Fixe, fixe é que tenho pouco tempo para "por as ideias em ordem" nesta coisa das prioridades e organização... Mas, sem dúvida, que estou no bom caminho!!!

E há algum tempo que ando a trabalhar para isso.

Venha ele!!!

publicado por K às 18:54

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)