Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Terça-feira, 30 de Março, 2010

está perdida, é o que eu vos digo. Atentem bem no episódio de hoje de manhã (só agora me "alembrou"). No momento em que me entregaram a viatura de substituição questionaram se a morada que consta na carta de condução está válida. Estar, está - respondi - no entanto, aí consta a morada provisória e, entretanto, já tenho a definitiva. Qual delas prefere? [pequena nota: até aqui, dizer a minha morada, então se fosse ao telefone, era o cabo dos trabalhos. Isto se ser provisória e qualquer coisa do tipo "Rua M à Rua xiribitata" davam azo a grandes equívocos. Hoje em dia o nome da minha rua é uma figura notável da política internacional (sim, já morreu)]. Neste caso, como a morada provisória já estava escrita, bem à frente dos olhos do rapaz que me entregou o carro, a coisa não seria complicada de transmitir. Mas, como ele decidiu que queria a nova - deve ser para me enviar presente de anos atrasado, LOL - lá lhe ditei a nova. Qual não é o meu espanto quando ele, para além de não saber escrever o nome desconhecia, por completo, a personagem histórica do século XX (estive aqui a pensar se dizia o nome da rua e a decisão foi: não) que ficou conhecida pela luta dos direitos humanos e, infelizmente, foi assassinado antes de ter conseguido verificar algumas vitórias. Esta juventude está perdida. É que fiquei mesmo estupefacta com a ignorância dele.

publicado por K às 16:11

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)