Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 08 de Março, 2010

Há muitos, muitos anos - nem quero fazer as contas - que já não via, em directo, os óscares. Por variadíssimas razões. Hoje "quebrei" e consegui ver tudo, tudinho.

Neste momento estão a agradecer os premiados por melhor filme.

Kathryn Bigelow ganhou na realização, primeira vez uma mulher conseguiu tal feito e levou para casa, também, o de melhor filme. No total: 6!
Avatar, o grande derrotado, leva 3 (das mais que muitas que estava nomeado, salvo erro umas 10).

Sinceramente (e sem ter visto o filme da Kathryn - em português "Estado de Guerra") creio que seria completamente injusto que Avatar ganhasse nestas duas categorias, sinceramente. Que ganhasse nas categorias de efeitos especiais e outras coisas que tais. E, e...

Do que eu tinha "vaticinado" (mesmo sem ainda ter visto, lamentavelmente) apenas "falhei" na actriz secundária...
Destaco: a apresentação dos nomeados aos melhores actores e actrizes, em especial o da Michelle Pfeiffer ao Jeff Bridges (não, não por ter ganho) por ter conseguido transmitir sinceridade e por ter conseguido comover o nomeado (que ganhou... eu avisei!); o discurso entusiástico do Jeff; o discurso emociado da Sandra Bullock e, naturalmente, os da Kathryn Bigelow.
Que mais? Ah, o de actor secundário foi, naturalmente (e previsivelmente) muito bem entregue ao
Christoph Waltz.
Uma crítica: para quê os dois apresentadores?!? Tanto o Steve como o Baldwin quase não apareceram... Meus senhores da academia... ganhem juízo. Se é para ser assim (Billy Crystal, volta, estás perdoado), façam voz off. Ou então, melhor ainda, convidem-me!!!

E agora? Agora... danou-se! Que é como quem diz... que bela maneira de regressar ao trabalho depois de três semanas de férias: com uma directa em cima. Cheira-me que it's going to be a long, long day...
E, naturalmente, estou a dois passos de voltar a estragar a minha recuperação do belo jet lag. Será que eu não aprendo?!?!

publicado por K às 04:59

Pelo contrário! Acho que entraste no caminho de recuperares o jet lag. Vais ver.. na próxima noite acertas tudo!!
Já eu, que acabei por aterrar às 19h30 às 02h30 da manhã acordei como se já não houvesse noite! Sim também acabei a ver os oscars (tua influencia, sim)... mas as 7 horas dormidas em nada me vai a recuperar o "jet lag".
AnaLucia a 8 de Março de 2010 às 22:00

:D És capaz de ter razão... estou que nem posso ;)
K a 8 de Março de 2010 às 23:01


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)