Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 08 de Março, 2010

Expliquem-me, por favor, como se eu fosse muito burrinhaaaaaa.
Porque raio ainda existe o "dia da mulher"?!? Sim, há países (como o nosso, eu sei, mesmo que a outros níveis) que descriminam este belo sexo. Sim, eu sei. Mas, faz-me alguma confusão em pleno século XXI, com tanto desenvolvimento tecnológico, científico e afins... que haja ainda necessidade de assinalar o "dia internacional da mulher". Mesmo. Desculpem lá o mau feitio, é mesmo assim.
Então e o dia internacional do homem, cadê?

publicado por K às 02:37

Olá K.,

antes de mais, parabéns pelo destaque.

Em resposta directa à sua pergunta, infelizmente porque ainda é necessário. Fiquemos por Portugal. Em Portugal os números não enganam. Sugiro uma pequena leitura que resume um estudo sobre desigualdades entre os homens e as mulheres no mercado de trabalho (http://www.fenprof.pt/?aba=27&cat=59&doc=697&mid=115).

Não é só no mercado de trabalho. Pense na generalidade da vida familiar das portuguesas: elas fazem e eles (se elas tiverem muita, muita sorte) ajudam.

Pense na violência doméstica, que é, na sua maioria violência de género.

Infelizmente ainda é necessário diminuir o fosso. E por isso ainda é necessário ter um dia de sensibilização e discussão do papel das mulheres na sociedade.
css a 8 de Março de 2010 às 11:29

Entendo o que diz, foi, apenas, um desabafo: acho que nesta altura já não deveria ser necessário fazer-se este tipo de "acções de sensibilização".
Obrigada.
K a 9 de Março de 2010 às 15:51

Pois, quem nos dera que tal não fosse necessário.
css a 9 de Março de 2010 às 15:53

Ora nem mais!

Ainda que até ache uma certa piada ao "dia da mulher", eu também me pergunto onde é que fica o "dia do homem"!

Sim, esse, e o dia do jovem, visto que há o dia da criança e deve haver o do idoso...


e parabéns pelo destaque! ^-^
. Aurora a 8 de Março de 2010 às 14:34

Obrigada!
K a 9 de Março de 2010 às 15:50


mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)