Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Domingo, 31 de Janeiro, 2010

Nunca fico indiferente. Sabemos que existe mesmo ao nosso lado, se olharmos atentamente. Nas notícias acabaram de o recordar, a propósito de um trabalho de voluntariado (Excelente, diga-se) que tem sido feito numa das escolas secundárias numa localidade não muito longe daqui. Em que a alturas tantas, recordam-nos que há miúdos que passam mesmo fome. Extremos, estamos sempre a falar de extremos. Por um lado os que só se preocupam com o lado material. Não dão valor às mais pequenas (e as maiores também) coisas. Por outro, os que sabem bem o que é não ter o que comer, vestir, etc. E assim é o nosso país, inserido na união europeias e tudo e tudo e tudo. E não me venham dizer que é só devido à crise (apesar de contribuir, sim, não duvido). Depois lembro-me dos orçamentos de estado (muito) mal geridos, dos estádios de futebol construídos para o euro que agora estão às moscas, assim como outros investimentos igualmente mal feitos. Sim, têm de ser criadas condições para as pessoas possam subsistir, esmolas ninguém quer. Mas não se vê nada, de concreto.

Sim, até eu deveria levantar-me do meu sofá e fazer algo, de palpável. É bem mais fácil estar para aqui a "mandar bocas".

tags:
publicado por K às 13:30

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)