Há dias excelentes, memoráveis. Há também os menos bons. Os marcantes. Os decisivos. Este espaço é, apenas, um conjunto de desabafos fruto dos dias que vou percorrendo e da minha (in)sanidade mental. E, tal como eu... tem dias!

Segunda-feira, 11 de Janeiro, 2010

Que há coisas que povoam as nossas memórias que deveriam ficar lá, bem guardadas. Acontece, por vezes, que quando as vamos recordar (por exemplo voltando a visioná-las) damos por nós, críticos, a pensar "o que era aquilo?"; "então é a isto que eu, saudosamente, me referia, quando recordava?". É que o nosso imaginário tem essa fantástica qualidade de "filtrar" as coisas (caso contrário estaríamos a armazenar lixo - e há alturas em que me questiono se não o fazemos). Sim, os tempos (de agora) são outros, assim como a idade, vivência, etc. No entanto... ao revisitar essas memórias corremos sérios riscos de querer retirá-las, de vez.
Aconteceu-me mesmo agora com o genérico do sport billy. Um dos (muitos) desenhos animados que eu via e que ficou como sendo um dos que eu gostava. Ainda hoje refiro a minha mala como sendo a mala do sport billy. Naturalmente, nunca mais tinha revisto o desenho animado (nem tão pouco o genérico). Nem me recordava, tão pouco, do genérico, personagens... nada... Agora (por causa da caderneta de cromos) revi o genérico e pensei "o que era aquilo?" E, creio, o sport billy não mais irá ocupar o mesmo lugar das minhas memórias.

 

 

tags: ,
publicado por K às 08:51

mais sobre mim
Gosto de...
Dias de Verão: praia, calor. Dias de Inverno: frio e neve. Família. Amizade sincera. Amor. Cantar a plenos pulmões. Dançar até cair para o lado. Boa gargalhada. Fazer tudo e coisa nenhuma. Música. Bom livro. Bom filme. Gelados. Chiquelates. Café. Chá. Dormir. Acordar com vontade de gozar o dia. Conversar horas a fio. Silêncio. Mar. Lua. Estrelas. Guiar sem destino. Viajar. Fotografia. Cheiro a "chuva molhada". Campo. Cidades. Cães. Ar livre. Futebol. Escrever. Pão quentinho com manteiga. Não dar pelo passar do dia. Férias. Trabalho... (nota: ordem aleatória)